Significado adstringente
O adstringente é um dos grandes aliados de quem lida com a oleosidade da pele. Além do sabonete facial, do esfoliante, da máscaras de tratamento, entre outros produtos que ajudam na rotina de beleza, este tipo de produto tem a função de intensificar a limpeza da pele e retirar o que o sabonete não conseguiu, prevenindo, desse modo, os cravos e as acnes, além de preparar a cútis para a hidratação – etapa super necessária mesmo para as donas de pele oleosa. De acordo com a dermatologista Tatiane Curi, o item também é benéfico para quem tem pele ressecada e madura. Saiba mais detalhes e descubra porque incluir o adstringente nos cuidados de beleza!
O adstringente tem textura em gel e, por isso, é menos aquoso e tem uma consistência mais firme, mas nem por isso oleosa. De acordo com a dermatologista, ele pode ser aplicado sem a necessidade de um algodão, e apenas massageado com as mãos. “O adstringente costuma ser orientado a usar duas vezes ao dia, sempre após a higienização com o gel de limpeza ou sabonete, para preparar a pele para o próximo passo”, ensinou a dermatologista Tatiane Curi. Com isso, o produto potencializa o efeito dos cremes, já que os poros estarão totalmente desobstruídos e limpos.
ADSTRINGENTE TAMBÉM PREVINE ACNE E ESPINHA DO ROSTO
O efeito de limpeza do adstringente é, geralmente, aliado à ação anti-acne por ser enriquecido com ingredientes secativos, como o ácido salicílico. Na hora de procurar por ele, vale saber que a diferença entre tônico e o adstringente está no poder de prevenir as acnes e os cravos.