Ícone do site Portal Sabonete Artesanal – Receitas e Dicas!

Receita – Sabonete de vinho

Receita de Sabonete de Vinho

Receita do sabonete de vinho

Aprenda a fazer o maravilhoso sabonete de vinho

Olá pessoal, hoje nós recebemos a receita super especial da queridíssima Aline Bergamim, fundadora do Delicado Aroma, quem quiser acompanhar seu trabalho, confira os perfis abaixo:

Olhem o que aguardam vocês:

">
Aline preparou um passo a passo com as fotos do preparo desse belíssimo sabonete de vinho.

Antes de conferir a receita do sabonete de vinho, que ela separou pra gente, você provavelmente já sabia que o vinho tinto, desde que consumido em doses moderadas, tipo duas taças, faz bem, pois os flavonóides evitam o envelhecimento precoce através do combate aos radicais livres, mas será que funciona na pele?

A resposta é SIMMMMMM. Então vamos analisar os porquês.

Cosmetodinâmica do vinho

Mais de 80% do vinho é formado por água, um excelente veículo cosmético. De 10 a 20% é a quantidade média de etanol, glicerol e outros álcoois, que agem como anti-sépticos, evitando a contaminação microbiana. Aproximadamente 8% do vinho é composto de ácidos, como os ácidos tartárico, málico e cítrico que agem como microesfoliantes, deixando a pele macia e lisinha, um verdadeiro peeling químico ultra-suave.

O vinho contém cerca de 3.000 mg/l entre taninos, antocianinas e flavonas, substâncias fenólicas que fazem parte dos ativos antioxidantes importantes para evitar a formação de radicais livres sobre a epiderme. Sabe o que significa? O vinho evita o envelhecimento precoce da pele.

Além de tudo quase 15% do vinho é formado de açúcares, como a glicose e a frutose, que agem como hidratantes naturais, evitando o ressecamento da pele. As vitaminas C, B1, B2, B6, biotina, niacina, inositol e ácido pantotênico agem como balanceadores naturais, enquanto que os sais minerais sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, manganês, cobre e zinco catalizam reações fundamentais para a saúde deste invólucro fundamental do nosso corpo. Dica:Vyaestelar

Vamos por a mão na massa, confira os materiais necessários para produção do seu sabonete de vinho.

Material:

Ela separou algumas fotos para facilitar o processo de produção do seu sabonete, confira abaixo:

">
ADVERTISEMENT


E ai, esta esperando o que para começar a ganhar dinheiro em casa, de forma divertida e prazerosa?

5/5 - (10 votes)

Comentários

Comentários

Sair da versão mobile