Ícone do site Portal Sabonete Artesanal – Receitas e Dicas!

Óleo Essencial de Laranja – Melhore a sua Imunidade e Pele

Óleo Essencial de Laranja - Melhore a sua Imunidade e Pele

Óleo Essencial de Laranja - Melhore a sua Imunidade e Pele

O óleo de laranja vem do fruto da planta laranja Citrus sinensi . Às vezes também chamado de “óleo de laranja doce“, é derivado da casca externa da fruta laranja comum, que tem sido muito procurada por séculos por causa de seus efeitos de reforço imunológico.

A maioria das pessoas  já entrou em contato com pequenas quantidades de óleo de laranja ao descascar ou raspar uma laranja, ou até mesmo usando sabão, detergente ou limpador de cozinha que cheire a laranja? Isso porque você também pode encontrar traços de óleo de laranja em produtos domésticos e cosméticos para melhorar suas habilidades de limpeza e olfato.

Para que serve o Óleo essencial de laranja

No corpo, o óleo essencial de Laranja é utilizado para combater gases, cólicas estomacais e intestinais, falta de apetite, prisão de ventre e diarreia. Ele ainda estimula a vesícula biliar a produzir bílis, que facilita a digestão e a eliminação de gorduras. É um ótimo óleo para tratar da insônia relacionada à ansiedade, além de ser muito eficiente no combate de gripes e resfriados, ajudando, inclusive, a baixar a febre.

Esteticamente trata de peles congestionadas, eliminando toxinas. Por quebrar as moléculas de gordura, é excelente quando aplicado nas massagens de drenagem para ativar a circulação local, melhorando a celulite. Por conter vitamina C, atua também como antioxidante, sendo empregado no tratamento de rugas e peles secas.

Benefícios do Óleo Essencial de Laranja

 

Com seu delicioso aroma cítrico, o óleo de laranja é fácil de apreciar e usar diariamente

O óleo de laranja é comumente encontrado em muitos produtos domésticos comuns, porque é tão benéfico de produtos de limpeza naturais para produtos odontológicos para cosméticos e você pode usar um óleo essencial de laranja de alta qualidade aromaticamente,  no corpo e internamente.

Atenção: Um óleo essencial de laranja de “alta qualidade” é aquele que é 100% puro, de grau terapêutico e orgânico.

">
ADVERTISEMENT

Efeitos colaterais e interações do óleo de laranja

Porque é muito potente, o óleo pode causar reações na pele quando você usá-lo diretamente, então comece com uma pequena quantidade e certifique-se de não sentir qualquer vermelhidão, inchaço ou urticária. É uma boa idéia fazer um “teste de contato cutâneo” em um pequeno pedaço de pele – por exemplo, seu antebraço – antes de usá-lo em áreas maiores ou áreas delicadas como o seu rosto.

IMPORTANTE:
Óleos essenciais são poderosos e interagem com outros medicamentos, então fale com seu médico se não tiver certeza de como usar o óleo de laranja afetará uma condição de saúde existente, como câncer, doenças cardíacas, danos ao fígado ou doenças de pele.

 

Algumas formas de usar o óleo de laranja

Receitas com Óleo Essencial de Laranja

Para acalmar os nervos e revigorar

Coloque 1 gota do óleo essencial de Laranja no aromatizador pessoal (que é uma espécie de colar de cerâmica).[1]

Para relaxar e dormir bem

No quarto, pingue 15 gotas do óleo essencial de Laranja no aromatizador elétrico, 10 minutos antes de deitar, e deixe na tomada a noite toda.

Faça um spray para travesseiro: em uma embalagem spray coloque 90% de água e 10% de álcool de cereais. Pingue de 10 a 20 gotas do óleo essencial de Laranja, feche e agite bem antes de usar. Borrife o spray sobre o travesseiro 5 minutos antes de deitar (cuidado com roupas de cama branca, pois por ter coloração amarelada o óleo pode manchar o tecido).

">

Uma outra opção é pingar 1 gota de óleo essencial de Laranja em uma bola de algodão e colocá-la dentro da fronha do travesseiro.[1]

Para cuidar do corpo

– Massagem anti-celulite: em 2 colheres (sopa) de óleo vegetal de semente de uva, pingue 4 gotas de óleo essencial de Laranja e massageie toda a região das coxas, glúteos e abdômen com movimentos circulares, em sentido horário, de baixo para cima, levando sempre os fluidos corporais para a região da virilha. Aplicar 1 vez ao dia, de preferência à noite para não haver exposição ao sol, durante três semanas. Pare por uma semana e então retome o tratamento.

– Máscara rejuvenescedora e clareadora facial: prepare primeiro a argila, colocando em um recipiente 1 colher (sopa) de argila branca, com a mesma medida de água. Mexa bem até formar uma pasta homogênea. Depois de pronta, pingue 1 gota do óleo essencial de Laranja e misture bem. Com a ajuda de um pincel ou mesmo com os dedos, passe a máscara por todo rosto e pescoço. Deixe agir por 20 minutos e em seguida retire com gaze úmida. Use protetor solar imediatamente após a aplicação. Utilize esta máscara uma vez por semana, até obter o clareamento da mancha.[1]

Vídeo Sobre Óleo Essencial de Laranja


 

 

Referencia Bibliográfica:

https://onlinelibrary.wiley.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://en.wikipedia.org/
https://draxe.com
https://www.personare.com.br

Aprendeu Tudo Sobre os Benefícios do Óleo Essencial de Laranja – Melhore a sua Imunidade e Pele ?
Veja mais de 200 Receitas de Sabonete Artesanal
Referencias:  Dr. Axe

5/5 - (9 votes)

Comentários

Comentários

Sair da versão mobile