Ícone do site Portal Sabonete Artesanal – Receitas e Dicas!

Dicas para bombar as vendas no dia dos Namorados

Dicas para bombar as vendas no dia dos Namorados

Dicas para bombar as vendas no dia dos Namorados

Em clima especial de casais apaixonados,  separamos algumas dicas para bombar as vendas no dia dos namorados, você vai aprender todos os detalhes para lucrar ainda mais no dia dos namorados, vamos passar algumas dicas da VTEX para você otimizar suas vendas nessa época.

 

Antes de ir direto as dicas, acreditamos que você possa gostar:


Confira algumas Dicas para bombar as vendas no dia dos Namorados


Incluir opções que agregam valor à marca

Muitos lojas pecam nesse aspecto, pois não mudam sua embalagem em datas sazonais ou não oferecem um serviço como “enviar para presente” ou “incluir embalagem de presente”. São esses detalhes que fazem a diferença para quem recebe e envia um produto no dia dos namorados.

Oferecer promoções competitivas

Analisar os concorrentes, ver o que eles estão oferecendo e fazer melhor. Por mais complicado que pareça, na prática, é apenas mais uma técnica de mercado que envolve muito mais criatividade do que necessariamente custos. Se não conseguir se igualar nas promoções, tente buscar um diferencial e não apenas “copiar” algo que já está sendo feito.

Inspirações são válidas, mas cópias correm o risco de abalar a reputação do seu negócio. Promoções como: entrega expressa, frete grátis, frete ou descontos em compras acima de R$ X, cartões personalizado são apenas algumas das opções que irão melhorar a experiência do usuário no dia dos namorados e-commerce.

Kits de produtos personalizados

Por qual motivo não aproveitar um período de altas vendas para oferecer produtos parados no estoque? Oferecer kits para essa data pode ser um diferencial. Mas, lembre-se de escolher bem os itens que irão compor o kit. Se a loja é multi departamentos, nada de elaborar “kits práticos” para o dia dos namorados. O ideal é aproveitar os valores que a data oferece e trazer opções variadas, mas sem nunca esquecer do romance. Pense seu e-commerce de maneira criativa para o dia dos namorados!

Página especial (ambientação do usuário)

Criar uma página especial totalmente customizada com as promoções que estão no planejamento, criam um ambiente mais confortável ao usuário. Mesmo se o seu mix não for grande, faça o planejamento de pelo menos um banner em áreas nobres da loja virtual, instagram ou outra plataforma que você usa para divulgar seu trabalho como se fossem prateleiras com coleções especiais para a data.

Fidelização e pós-venda

Conforme destacamos anteriormente, pequenas ações geram um resultado incrível; É preciso visualizar a fidelização de todos esses usuários, que pode se iniciar durante o dia dos namorados e se estender até outros momentos, como dia das mães ou compras casuais.

Quando o cliente espera receber apenas o seu pedido no endereço cadastrado e, mais do que o comum, recebe uma flor, um cartão ou qualquer outro “mimo” é gratificante e gera potencial para aumentar o engajamento e os defensores de marca. Trabalhe esses diferenciais. Aproveite ainda para utilizar o SAC da loja para entrar em contato com os clientes e oferecer algum tipo de desconto em sua próxima compra. É mais uma forma de se destacar e conquistar os usuários.

">

Email marketing e outras mídias no dia dos namorados

De acordo com dados da Experian, 86% dos brasileiros ainda utilizam o e-mail marketing como uma das principais ferramentas para a comunicação com as empresas. Com base nessa informação, o primeiro insight é oferecer uma comunicação atraente por meio do e-mail marketing, com felicitações para o dia dos namorados (se você tiver esse dado atualizado na sua base sobre o cliente específico) ou até mesmo oferecer um cupom com um valor simbólico (que pode impactar a todos, desde os namorados até compras individuais).

Tente ser cada vez mais objetivo! A cultura do e-mail marketing está mudando, antes um e-mail com muitas imagens fazia bastante sucesso. Atualmente, o foco está mais na qualidade do texto e da própria diagramação. Dessa forma, além de ter objetividade, o usuário carrega o e-mail de forma mais rápida em seu dispositivo móvel, por exemplo. Se você também tem um número alto de usuários em mídias como Facebook, Instagram ou Twitter, vale a pena realizar uma campanha com alguma #hashtag especial.

Aposte no vale-compras

Imagine o cliente mais fiel entrando na loja e não conseguindo achar o produto ideal para presentear alguém. Definitivamente, não é uma boa situação. Para evitar momentos como esse, uma opção é criar “produtos-vale”: ao comprar o “vale”, o cliente poderá transferir o valor do produto para um e-mail determinado por ele. No caso, o e-mail de quem ele deseja presentear. Dessa forma, o lojista não perde a conversão por não ter o produto que o cliente procurava ou por ele não encontrar o presente ideal para a ocasião.

">
ADVERTISEMENT

Seu estoque está preparado para atender uma alta demanda? No fim das contas, você irá investir esforço e tempo, mas se o estoque estiver baixo, pode significar prejuízo ou clientes insatisfeitos. A frustração de quem compra e a demora para receber pode levar o cliente a nunca mais voltar em uma loja, ainda mais em uma data emotiva. Faça a campanha com produtos que você tem uma boa margem de estoque no dia dos namorados.

Invista na geração de conteúdo

Imagine que você é um usuário procurando um presente perfeito para seu parceiro ou parceira mas não tem ideia do que quer. Você não acha interessante a opção do “vale-presente” e está procurando nos buscadores (como Google) algo que faça sentido como presente. Então, acaba encontrando uma página em uma loja com boas indicações de presentes do próprio e-commerce. No final do artigo com as indicações, há um botão para finalizar a compra com os produtos sugeridos. A ideia é: oferecer informações para conquistar clientes e realizar vendas.

Por fim, lembre-se: as compras por impulso em datas sazonais são constantes! Nada como facilitar a compra para o usuário sempre.

Esperamos que vocês tenham gostado das Dicas para bombar as vendas no dia dos Namorados

Fonte: Vtex Ecommerce

Avaliação

Comentários

Comentários

Sair da versão mobile