Portal Sabonete Artesanal – Receitas e Dicas!

Os 6 melhores óleos vegetais para toda a família

OS 6 MELHORES ÓLEOS VEGETAIS PARA TODA A FAMÍLIA

Olá queridos amigos do Portal Sabonete Artesanal, nesta receita você vai aprender sobre Os 6 melhores óleos vegetais para toda a família esta aula é ministrada pelo Yolanda da elbalconverde.com Existe uma grande variedade de óleos vegetais para cuidar da pele, por isso não é fácil escolher aqueles que são mais versáteis e, ao mesmo tempo, essenciais para ter em casa. Neste post, compartilho com você os 6 melhores óleos vegetais para toda a família.

Existem óleos vegetais que, por suas propriedades, podem ter diferentes usos, nutrir, reparar, acalmar, prevenir rugas, podem ser usados ​​para limpar a pele, fazer máscaras faciais ou capilares, esfoliar e desodorizar mas também existem óleos vegetais que podem ser usados ​​por meninos, e também óleos vegetais recomendados para homens, por exemplo, após o barbear.

Se você tem em casa aqueles óleos vegetais que são melhores para atender a diferentes necessidades, você pode cuidar da sua pele e da sua família. Então, neste post, compartilho com vocês meus óleos vegetais essenciais.

Os 6 melhores óleos vegetais para toda a família

ÓLEO VEGETAL DE AMÊNDOA

Começo falando sobre esse óleo vegetal, porque é um óleo tão macio e suave na pele que até os bebês podem usá-lo. Também é especialmente recomendado para peles secas e muito secas, danificadas, irritadas, danificadas e sensíveis.

É um óleo composto principalmente de ácido oleico e ácido linoléico e rico em vitaminas antioxidantes e regeneradoras, como as vitaminas A e E. Graças a essa composição, o óleo de amêndoa possui propriedades emolientes e amolecedoras, cria uma película protetora sobre a pele. pele que impede a desidratação e acalma e regenera a pele. Também é indicado no caso de rachaduras, queimaduras e coceira na pele. É por isso que este óleo é muito adequado para bebês porque acalma as irritações da fralda.

Mas é um óleo que pode ser usado para nutrir a pele do corpo e do rosto, especialmente no caso de pele danificada e danificada, porque você poderá recuperar a elasticidade da pele. O óleo de amêndoa também pode ser incorporado à sua rotina de cuidados com a pele, porque é recomendável usá-lo para limpar e remover a maquiagem da pele. Se você danificou o cabelo, pode fazer uma máscara simples de usar antes de lavar o cabelo com o shampoo.

Este não é um óleo indicado para peles oleosas ou mistas, pois, como é um óleo emoliente, pode ser desagradável para esse tipo de pele.

Eu recomendo usá-lo para fazer seus bálsamos labiais, porque, graças à sua capacidade protetora, evita a desidratação dos lábios e os protege por mais tempo.  

ÓLEOS VEGETAIS PARA PELE DA FAMÍLIA

ÓLEO ESSENCIAL DE CALÊNDULA

É essencial ter em casa e todo o poder que temos para agradecer às flores de calêndula. Na realidade, não é um óleo vegetal, mas um macerado, ou seja, um óleo vegetal é usado para extrair as propriedades da flor de calêndula. Por que isso é tão essencial? Por suas extraordinárias propriedades curativas, calmantes, anti-inflamatórias e regenerativas. Este óleo pode ser usado para aliviar pequenas queimaduras e curar feridas na pele, mas também para aliviar picadas de insetos e reações alérgicas. Mas também pode ser usado para tratar acne e dermatite.

É um óleo que também pode ser usado por bebês e crianças. E os homens podem usá-lo após o barbear, pois ajuda a curar e acalmar a pele danificada.

Por se tratar de um óleo de alto valor terapêutico, é recomendável tê-lo sempre à mão no armário de remédios. Pode ser usado por qualquer tipo de pele, especialmente a normal, mista e seca, mas a pele oleosa pode ser usada para tratar áreas localizadas.

Eu recomendo incorporá-lo ao seu corpo e cremes faciais, especialmente no inverno, mas no verão é essencial para mim quando tomo banho de sol na praia e depois das férias para ajudar a pele a começar o inverno em perfeitas condições.  

ÓLEO VEGETAL JOJOBA

É um óleo para qualquer tipo de pele, porque regula as secreções sebáceas e equilibra o pH, algo essencial para manter a pele em perfeitas condições. Mas se você tem pele oleosa, ela deve se tornar um óleo básico em sua bolsa.

É muito indicado para a pele oleosa, pois ajuda a combater a acne e o brilho. Mas para a pele seca também é essencial, pois reduz a desidratação da pele, tornando a pele mais suave e mais hidratada.

O óleo de jojoba é um antioxidante e combate o envelhecimento. Também possui propriedades nutricionais e protetoras.

Você pode usá-lo para cabelos, porque fortalece e hidrata, por isso é um bom ingrediente para fazer máscaras. Se você tem cabelos oleosos, também equilibra seu couro cabeludo. O óleo de jojoba é recomendado para limpar o rosto e remover a maquiagem.

É também um óleo que é rapidamente absorvido e não deixa uma sensação gordurosa na pele. É por isso que é um óleo altamente recomendado também para homens.

Por ter essas propriedades, você pode usar esse óleo sem misturar-se com qualquer outro óleo. Você também pode usá-lo durante todo o ano para sua rápida absorção. Você pode incorporá-lo em suas receitas de creme facial e corporal como ingrediente base que sempre ajudará sua pele. E você pode usá-lo para combater o envelhecimento da pele e, assim, incorporá-lo em tratamentos e máscaras anti-envelhecimento e em esfoliações corporais. 

ÓLEO VEGETAL DE COCO

O óleo de coco é um dos óleos vegetais mais versáteis e amplamente utilizados. É um óleo que faz você se apaixonar por seu aroma, ele tem apenas uma desvantagem: esse óleo solidifica quando a temperatura ambiente está abaixo de 25º.

É um óleo especialmente recomendado para cabelos, pois é composto de ácido láurico, o que o torna muito semelhante à fibra capilar e, portanto, penetra muito bem no cabelo. Este óleo proporciona hidratação e suavidade e brilho, principalmente para cabelos cacheados e secos. É ideal para recuperar o cabelo após o banho no mar e no sol, por isso recomendo que você leve sua bolsa de higiene pessoal nas férias.

É um óleo muito nutritivo, emoliente, anti-inflamatório e restaurador. Além de usá-lo para máscaras capilares, gosto de incorporá-lo em minhas receitas para nutrir barras sólidas, porque quando entra em contato com a pele derrete e faz as barras deslizarem suavemente sobre a pele.  É um óleo perfeito para fazer manteigas corporais para as mãos e pés e também como um protetor labial. E também recomendo usá-lo depois do sol para acalmar a pele.

O óleo de coco também tem propriedades antibacterianas e é por isso que é essencial para a fabricação de desodorantes naturais.

Uma recomendação não use o óleo de coco que eles vendem para cozinhar; é melhor comprar óleo de coco para cosméticos.

ÓLEO VEGETAL DE ROSA MOSQUETA

Nesta lista, você não pode perder um óleo tão especial quanto o da rosa mosqueta. É extraído do fruto da variedade chamada Rosa Rubiginosa. Essas frutas são especialmente ricas em vitamina C e o óleo contém 80% de ácidos graxos poliinsaturados, o que o torna um poderoso regenerador celular, além de retinol, que o torna um óleo que contribui para aumentar o efeito regenerador e antioxidante.

Como é um óleo que regenera as células, é indicado para tratar feridas, cicatrizes, manchas, estrias e também para reduzir as rugas da pele. É um óleo que é rapidamente absorvido para que possa ser usado por qualquer tipo de pele. Os homens também podem usá-lo porque não deixa uma sensação de gordura.

">
ADVERTISEMENT

Graças às suas propriedades antioxidantes, é indicado para tratar a pele madura, sem vida, danificada e danificada. É um óleo que tonifica a pele, por isso recomendo usá-lo em suas receitas faciais e especialmente para a área dos olhos, mas também para o corpo.  

Graças a essas propriedades, você pode usá-lo sozinho, sem misturar com qualquer outro óleo. Eu o incluí nesta lista porque você não precisa de nenhum outro ingrediente para dar vida à sua pele e ser nutrido e hidratado.

AZEITE VIRGEM PRENSADO A FRIO

">

As propriedades do azeite nos alimentos são bem conhecidas, mas para a pele é outro óleo essencial. Contém vitaminas A, D e E. A primeira coisa que você nota ao usá-lo é que é muito emoliente e macio. É um óleo perfeito para cuidar de áreas muito secas e danificadas da pele, como pés, calcanhares, mãos quando está frio.

Também possui propriedades anti-inflamatórias e suavizantes, por isso é recomendado quando a pele está irritada, sensível ou se houver erupções cutâneas, rachaduras ou queimaduras. Graças às suas propriedades antioxidantes, você pode incluí-lo em receitas para a pele danificada e danificada, tanto no rosto quanto no corpo.  Você também pode usá-lo para fazer bálsamos terapêuticos.

E outro de seus usos é para o cuidado do cabelo, especialmente para cabelos secos e sem vida. Também para fortalecer unhas e cílios.

Como no óleo de coco, recomendo que você use um primeiro óleo virgem prensado a frio e não use óleo refinado que é vendido no supermercado.

 

Receita e Fotos por: Yolanda – www.elbalconverde.com

Veja mais de 200 Receitas de Sabonetes Artesanais

E ai,  Aprendeu Mais Sobre Os 6 melhores óleos vegetais para toda a família ?
Acreditamos que você possa gostar dessas receitas:

Gostou? Confira o nosso curso completo de saboaria artesanal e o curso de cosmética natural abaixo:

Curso de Sabonetes Naturais Usando Óleos Essenciais no Cold Process, Hot Process e Base Glicerinada

Clique na imagem para ver o conteúdo do curso


Curso de Cosmética Natural com Aromaterapia

Clique na imagem para ver o conteúdo do curso

 


E-book Gratuito – Sabonetes Naturais com  os Benéficos da Aromaterapia!

Clique na imagem abaixo para efetuar o download do e-book gratuito Sabonetes Naturais com os Benéficos da Aromaterapia, confira o conteúdo:

 

Baixar E-book Agora

E-book Gratuito Saboaria Artesanal! (Clique na image para efetuar o download)

 

Avaliação

Comentários

Comentários

Sair da versão mobile