Você já ouviu falar dos nutricosméticos? Conhecidos também popularmente como pílulas da beleza, os nutricosméticos são (em sua maioria pílulas) uma combinação de vitaminas, minerais, carotenoides, flavonoides, e várias outras substâncias que estimulam as funções da pele e restauram a beleza, trazendo diversos benefícios para a estética humana, mais vitalidade e beleza.
Ricos em antioxidantes, os nutricosméticos possuem vitaminas A, C e E, licopeno, bioflavonoides (que podem ser encontradas em frutas cítricas), catequinas (presentes no chá verde e no morango), ácido fenólico e diversas outras substâncias responsáveis por retardar o envelhecimento.
Entre suas funções principais, podemos destacar a oxidação dos tecidos, combate à celulite, emagrecimento, prevenção de envelhecimento e muito mais. Quando a pele encontra-se em tendência de envelhecimento precoce, nem sempre terá associação com o tônus muscular, o que torna a suplementação através dos nutricosméticos altamente indicada.
Os cabelos e as unhas são compostos por determinada fibra chamada queratina. Os nutricosméticos agem na queratina a favor da rigidez dos cabelos e das unhas, mantendo-os mais flexíveis e nutridos, além de garantir mais maciez aos fios. Com relação à gordura acumulada no corpo, os nutricosméticos atuam aumentando a quantidade de nutrientes que não são repostos durante as refeições. Desta forma, a queima das moléculas de gorduras são otimizadas e as celulites tornam-se cada vez menores.
Para manter o corpo em forma, os nutricosméticos também são ótimas opções: sua junção de vitamina E e óleo de cártamo faz com que a prática de atividades físicas para eliminar o peso seja ainda maior. Os nutrientes causam a oxidação das gorduras em várias regiões, principalmente na região do abdômen.
É importante ressaltar que o uso de nutricosméticos não deve ser feito de forma isolada, sendo que seu uso, atrelado a uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos é muito mais indicada para que os resultados sejam potencializados. Outras opções como bons produtos de beleza para os cabelos e filtros solares também devem ser mantidos, já que são importantes fatores para a manutenção da estética e da saúde.
Considerados suplementos nutricionais pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os nutricosméticos podem ser usados por qualquer pessoa a partir dos 18 anos, tendo restrições apenas contra gestantes e lactantes, além de portadores de doenças crônicas. Apesar de serem vendidos em farmácias e sites sem necessidade de prescrição médica, é indicado fazer o consumo sempre após a orientação de um nutricionista ou dermatologista.
Gostou? Aproveite os inúmeros benefícios dos nutricosméticos e passe a ver os incríveis resultados em seu corpo!
Confira também:
Comentários
Comentários