Ícone do site Portal Sabonete Artesanal – Receitas e Dicas!

Como fazer Óleo de massagem para gripe, resfriado e sinusite

Nesta post, você vai aprender a fazer a receita: Óleo de massagem para gripe, resfriado e sinusite passo a passo.

O óleo para massagem é um produto simples de ser elaborado – basta misturar todos os ingredientes e envasar em um recipiente . Afinal, quem é que não gosta de ter um momento SPA sem nem sair de casa, não é mesmo? Além de ajudar no relaxamento, os óleos corporais podem tratar diversos tipos de problemas, como sinusite, insônia resfriados e outros tipos de problemas. Sem falar que são uma ótima fonte de renda, principalmente para quem já curte fazer cosméticos artesanais.

O papel dos óleos essenciais – os óleos essenciais ajudam a tratar uma variedade de problemas de saúde por meio da aromaterapia. Portanto, se você deseja obter benefícios para o corpo e a mente por meio de massagens, eles não devem faltar na preparação de óleos de massagem.


Nesta receita de óleo de massagem vamos usar os seguintes óleos essenciais.

Óleo essencial de Eucalipto
Indicado para problemas respiratórios como: congestão nasal, sinusite e bronquite. … – Expectorante e mucolítico – gripes, resfriados, tosse, bronquite, pneumonia, acúmulo de catarro, sinusite, infecções de garganta.

 

Óleo essencial de Limão
O óleo essencial de limão tem um aroma fresco, puro e econômico. Na verdade, seu cheiro costuma ser confundido com o do óleo essencial de capim-limão, pois ambos contêm limoneno em sua composição química, um importante monoterpeno que atua como antiviral e imunoestimulante.

 

Óleo Essencial de Tea-Tree ( Melaleuca)
Principais propriedades e indicações do óleo essencial de Tea Tree / Melaleuca: – Poderoso fungicida, bactericida, virótico e antisséptico – auxilia em todas as infecções e inflamações, atua tanto na pele, como nos sistemas respiratórios, digestivo, circulatório e genitourinário.

 

Óleo Essencial de Hortelã
Ajuda com doenças respiratórias como asma, bronquite, rinite não alérgica, sinusite, tosse com catarro, resfriados, dores de cabeça. É excelente para problemas digestivos e intestinais, prisão de ventre, mau hálito, náuseas e cólicas e ajuda a reduzir a flatulência (gases).

 


 

Como fazer Óleo de massagem para gripe, resfriado e sinusite

Num frasco de 10 ml âmbar, misture os seguintes ingredientes abaixo:

Dilua em 10 ml de Óleo vegetal de Copaiba e massageie as costas e o torax duas vezes ao dia

Usar óleos de massagem
Os óleos corporais podem não apenas ajudar as mãos a deslizarem melhor sobre a pele, mas também podem trazer muitos benefícios, como o fato é que eles podem ser aplicados em diferentes partes do corpo, nesta receita, recomendamos massagear as costas e o torax.

 

">

E ai gostou da Receita: Como fazer Óleo de massagem para gripe, resfriado e sinusite?

Talvez você goste das receitas abaixo.

Fonte: Instituto Ekanta
Confira os treinamentos do Instituto Ekanta.

">
ADVERTISEMENT

 

E-book Gratuito – Sabonetes Naturais com  os Benéficos da Aromaterapia!

Baixar E-book Agora

E-book Gratuito Saboaria Artesanal! (Clique na image para efetuar o download)

 

Clique na imagem acima para efetuar o download do e-book gratuito Sabonetes Naturais com os Benéficos da Aromaterapia, confira o conteúdo:

5/5 - (6 votes)

Comentários

Comentários

Sair da versão mobile